sexta-feira, 20 de março de 2015

COPA DO BRASIL SUB-17, SANTA CRUZ X PALMEIRAS

O Santa Cruz sub-17 fará a estreia na sua primeira Copa do Brasil da categoria na tarde do domingo (22), às 15h, no Arruda, contra o Palmeiras/SP. O jogo da volta está marcado para o dia 28 de março, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí/SP. A primeira classificação para a competição nacional deve-se ao time profissional, que ficou entre os 12 mais bem colocados na Série B do ano passado, exatamente na 9ª posição. 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu o seguinte critério: são 32 agremiações participando da competição, 20 times da Série A e os 12 melhores da divisão abaixo. Ou seja, de Pernambuco apenas Santa e Sport Recife garantiram presença, já que o Náutico não conseguiu uma colocação satisfatória na Segundona. Em caso de classificação, os jovens encararão o vencedor do confronto entre Vitória/BA x Sampaio Correia/MA.
 
Desde o dia 2 de fevereiro, a garotada coral se prepara para a Copa do Brasil, sob o comando do treinador André Carioca, além de uma Comissão Técnica fortificada. Há mais de um mês na labuta, amistosos com equipes da mesma categoria, sub-20 e um jogo-treino contra os profissionais foram realizados. Nas festividades carnavalescas, uma pré-temporada foi feita com treinos em dois períodos (manhã e tarde). Para não perder o foco, todos os atletas ficaram alojados no próprio clube. 
 
Com um grupo remanescente do vice-campeonato pernambucano 2013, bastou contratar apenas as peças necessárias, algumas desembarcaram no Recife por indicação e outros participaram de processo de avaliação. A média de idade do elenco é de 16 anos, variando entre 15,16 e 17. Ainda por cima, alguns jogadores que estavam com a delegação da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 regressaram para a categoria correta e vão disputar a Copa do Brasil. 
 
O treinador André Carioca conta os dias para ver os jovens em ação, tendo em vista que a preparação foi bem feita. Para ele, a receita é encarar todas as partidas como uma “final”, buscando chegar longe na competição nacional.
 
“A expectativa é a melhor possível. Estamos treinando há mais de um mês e o nosso grupo está numa crescente. Motivação não falta para estrear. Temos que encarar cada jogo como uma final, só assim para avançar de fase”, exaltou. 
 
Relação de atletas do Santa Cruz inscritos para a Copa do Brasil sub-17:
 
Goleiros: Josildo Barata, Matheus Alves e Wallace Pantera
Zagueiros: Otávio, Alyson, Manoel, Ricardo, Gabriel e Marcos Nion
Laterais: Ícaro, Lucas Henrique, Nícolas Chapinha, Douglas, Carlinhos e Pablo
Volantes: Evandro, Diego Chapão, Matheus Roberto, Vitor, Vinícius, Jackson e Patrick
Meias: Guilherme, Vitinho, Lucas Batoré, Nairton, Lucas Santos, Caio e Normando
Atacantes: Walisson, Robinho, Luiz, Rafael Paulista, Alan e Júnior. 
 
Comissão Técnica do Santa Cruz:
 

Treinador: André Carioca
Preparador Físico: Alfredo Fagner
Preparador de Goleiros: Weslley Leleco
Preparador de Atacantes: Henágio
Massagista: Humberto Xavier
Roupeiro: Josildo 
Supervisor: Eloy Bione
Coordenador Técnico: Adriano Domingos
Diretor de Futebol da Base: Helder Moura
Diretor Geral da Base: Rodolfo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.