sexta-feira, 6 de março de 2015

TIAGO COSTA ESTA DE VOLTA AO SANTA CRUZ

Ninguém esperava surpresas em plena manhã de sexta-feira (6), no último treino do Santa Cruz no Recife antes da viagem a Salgueiro. Mas a novidade foi a presença do lateral esquerdo Tiago Costa, que participou de uma parte da movimentação com todo o elenco. Ele ficou trabalhando à parte atrás de uma das barras e estava com a camisa de treino do clube. No entanto, a pergunta que ficou no ar: foi contratado ou não?
Desde a última quarta-feira (4), no Arruda, Tiago Costa afirmou que tinha voltado apenas para pegar algumas documentações e materiais de trabalho. Indagado pela imprensa, ele não descartou um possível retorno, mas revelou que tinha outras propostas, explicando que tudo poderia se resolver numa simples conversa com a diretoria.
O gerente de futebol Sandro Barbosa decidiu passar a bola para o treinador Ricardinho. Ele revelou que está conversando internamente sobre o assunto, porém deixou uma incerteza nas entrelinhas.
"A minha linha de trabalho é a seguinte: primeiro conversamos internamente. Falei sobre isso há dois dias e demos continuidade ontem (quinta). Depois de definição da direção sobre situação do jogador, podemos fazer um comentário. Procuro analisar essas questões de jogadores internamente".
No final do treino, Sandro Barbosa confirmou a contratação do lateral esquerdo, que volta ao clube para disputar o Campeonato Pernambucano. Carente na posição, ele chega para brigar por uma vaga na equipe titular com Renatinho e Léo Veloso. O primeiro deles é meia, mas vem sendo utilizado no setor. Seu contrato vai até o final do estadual, podendo ser prolongado ao término da competição.
Tiago Costa viveu momentos de glórias e tristezas na sua primeira passagem pelo Santa Cruz. A sua fase mais conturbada foi quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, em fevereiro do ano passado, e ficou sete meses inativo, retornando aos gramados na metade da Segundona. Ele chegou no Mais Querido em julho de 2012 para a disputa da Série C e mostrou um futebol irregular.
Com o passar do tempo cresceu na posição e se firmou na titularidade, ganhando uma identificação especial com o torcedor coral. Em 2013, conquistou o título estadual, um acesso e o Campeonato Brasileiro da Série C. Após o término da Série B do ano que passou, ele acertou com o Ceará/CE para a temporada 2015, mas passou pouco poucos meses até rescindir o seu contrato.  Enfim, a novela teve fim e Tiago Costa acertou definitivamente seu retorno, sendo a 17ª contratação neste ano.

REPORTGEM: BRUNO FLÁVIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.