terça-feira, 12 de junho de 2012

Treinador do Santa Cruz pede ajuda de times grandes para resolver imbróglio na Série C


  • 16h40
  • 11Jun

Treinador do Santa Cruz pede ajuda de times grandes para resolver imbróglio na Série C

por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, estava confiante no início rápido da Série C do Campeonato Brasileiro para o time coral. Mas uma decisão do Superior Tribunal de Justiça deve diminuir as esperanças da equipe nordestina.

O STJ resolveu não acatar o pedido de suspensão da liminar que impede o início da Série C feito pela Confederação Brasileira de Futebol. O imbróglio judicial envolve CBF, FIFA, Brasil de Pelotas, que briga por vaga na terceira divisão, e Santo André, que seria o prejudicado se o clube gaúcho vencer nos tribunais. E, enquanto isso, os outros times das Séries C e D não têm data para começar a jogar, com prejuízos tanto para o elenco como para as finanças do clube.

O treinador do Santa Cruz, Zé Teodoro, é visivelmente um dos mais insatisfeitos com a situação. Para o comandante da equipe vice-campeã da Série D 2011, os principais clubes do Brasil poderiam ajudar para que a questão se resolvesse mais rapidamente.

“O futebol brasileiro não é feito somente das Séries A e B. Creio que seria legal, até como um gesto de solidariedade, como forma de protesto, que esses clubes também parassem de jogar”, sugeriu.

Enquanto o campeonato não começa, pouco mais de 3.700 torcedores estiveram presentes no Arruda, para ver a vitória em amistoso sobre o Campinense por 3 a 2, neste domingo. Com uma renda de apenas R$ 36.770, o Santa Cruz – que teve a melhor média de público de 2011 entre os times das 4 divisões brasileiras – tem deixado de ganhar dinheiro com a paralisação da Série C.

“É um amistoso. A vibração e a motivação são diferentes de um jogo [oficial]. O próprio torcedor só vem em massa quando for valendo três pontos”, explicou o treinador após o segundo amistoso da equipe desde a final do campeonato pernambucano, há 30 dias. Nesta quarta, o Santa volta a campo em jogo-treino com o Ipojuca.

Para Zé Teodoro, a situação está se tornando insustentável. “Está chegando a hora de se tomar uma decisão, acabar com isso de uma vez por todas e definir logo. É uma instabilidade, uma insegurança geral. O saco já está chegando ao limite”, reclamou.
fonte:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.